quarta-feira, 11 de maio de 2011

X Encontro dos Povos do Grande Sertão Veredas

                                            Grupo Cultural "O Manzuá" - Foto: Sec. Mun. de Cultura


O Município de Chapada Gaúcha MG, vendo se destacando a cada ano com a realização de eventos importantes no calendário anual do Norte de Minas, além da Já tradicional Festa de Serra das Araras em Junho, outro evento que vem se consolidando na região é o Encontro dos Povos do Grande Sertão Veredas o evento que acontece anualmente no município de Chapada Gaúcha/MG, idealizado pela Fundação Pró Natureza (FUNATURA) e apresentado à comunidade como forma de sensibilização, proteção e conservação do patrimônio cultural existente. Chapada Gaúcha, município do norte mineiro, consolidando-se como uma das mais importantes festas do gênero que acontece no sertão da Minas Gerais.
A proposta básica é unir a valorização cultural das comunidades tradicionais da região do entorno do Parque Nacional Grande Sertão Veredas com a necessidade de conservação do patrimônio cultural material e imaterial e a geração de renda, a busca pela regional em bases sustentáveis. O Encontro deve reunir cerca de sete mil pessoas que, durante 4 dias, apresentarão a sua arte, venderão seus produtos artesanais tradicionais do sertão, participarão de debates e trocarão experiências.
Este ano o evento terá como tema "10 anos Valorizando o Patrimônio Natural e Cultural do Sertão" e acontecerá de 07 a 10 de julho de 2011, na sede da cidade de Chapada Gaúcha/ MG.

Dúvidas e informações podem já serem tiradas nos seguintes telefones:
ADISC - (38) 3634-1152 e na Sec. Mun. de Cultura (38) 3634-1332.

Um comentário:

  1. Sou aluna e pesquisadora da Universidade Estadual de Montes Claros e gostaria de saber se existe alguém que possa me fornecer algum apoio na cidade pois pretendo comparecer e produzir um trabalho á respeito.MaS Não tenho onde ficar, etc.

    ResponderExcluir