quarta-feira, 11 de maio de 2011

FOMENTO DO TURISMO EM PARQUES NACIONAIS


Áreas preservadas aumentam competitividade
Chapada dos Veadeiros é o primeiro destino a receber o seminário de lançamento do Projeto de Fomento do Turismo em Parques Nacionais
09/05/2011
Brasília, DF – Os técnicos do Projeto de Fomento ao Turismo nos Parques Nacionais e Entorno realizaram, nos dias 2 e 3 de maio, em Cavalcante e Alto Paraíso, em Goiás, o seminário de lançamento do projeto. Na ocasião, foram apresentados a pesquisa da cadeia produtiva do turismo e o diagnóstico da oferta de produtos, serviços e equipamentos turísticos do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros.
O seminário teve como objetivo apresentar os estudos realizados, validá-los com os representantes do destino e iniciar as ações de integração entre empresários, gestores, guias, condutores locais e a equipe de gestão do parque. Os participantes propuseram ações de aprimoramento de produtos, qualificação e cooperativismo para superar os desafios identificados. Fizeram também o planejamento para as próximas etapas do projeto.

O evento foi organizado pelo Sebrae, em parceria com o Ministério do Turismo (MTur),  Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Associação Brasileira de Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta), Goiás Turismo e as prefeituras municipais de Alto Paraíso e de Cavalcante.

Seminários semelhantes ocorrerão também nos demais parques nacionais contemplados pelo projeto: Serra dos Órgãos (RJ), Aparados da Serra (RS/SC), Anavilhanas (AM) e Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha (PE).

Turismo nos parques – O projeto de fomento tem por objetivo aproveitar o potencial dos parques para aumentar a competitividade dos destinos turísticos por meio de ações de valorização, qualificação e integração entre gestores públicos e representantes da cadeia produtiva do turismo.

ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário