sexta-feira, 13 de maio de 2011

A CIDADE DE GRÃO MOGOL É REFERÊNCIA PARA O TURISMO NO NORTE DE MINAS

Igreja Matriz de Santo Antonio.

Localizado a aproximadamente 150Km de Montes Claros, esse pequeno município do Norte de Minas, preserva importantes atrativos do período colonial Brasileiro, que vão desde edificações do século XIX, jazidas do período do garimpo de pedras preciosas, heranças do passado da exploração do trabalho escravo, até belas paisagens naturais, além de eventos que atraem milhares de turistas a cada ano.
Dentre os inúmeros atrativos da cidade, a Igreja Matriz de Santo Antonio é um atrativo que se destaca como um importante patrimônio cultural da cidade, representa o bem arquitetônico mais visitado e atraente de Grão Mogol.
Valorizado, não só por sua beleza em estilo colonial, mas também pelo significado de ter sido construída por escravos.
Segundo registros históricos, a Igreja foi erguida na segunda metade do século XIX, por escravos cedidos por vários senhores da região, principalmente, pelo Barão de Grão Mogol, o Sr. Gualter Martins Pereira, a Matriz foi construída para atender as necessidades de serviços religiosos da população branca local daquela época.
A Igreja Matriz de Santo Antônio possui paredes de pedras, apresenta janelas de madeira, cobertura de telha colonial, piso em madeira, forro com pintura de Santo Antônio, várias imagens de santos como, São Sebastião, Nossa Senhora Aparecida e altar com a imagem imponente do Santo Antônio, que é o padroeiro da cidade, a imagem possui vestes singelas, segura uma cruz de prata em uma das mãos e nos braços o menino Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário