quarta-feira, 11 de maio de 2011

Mundial de Motocross Freestyle Chega a Brasília em Maio



Foto: Alexandra Martins

Durante dois dias, a Esplanada dos Ministérios será palco da principal competição de motocicletas do mundo
Nos dias 27 e 28 de maio, a Esplanada dos Ministérios será invadida pela adrenalina do principal campeonato de Motocross Freestyle do mundo. O circuito Red Bull X-Fighters World Tour passará pela Capital Federal na segunda de seis etapas mundiais da temporada 2011. A estimativa de público é de 50 mil pessoas.  
A pista de Motocross Freestyle será montada em frente ao Congresso Nacional. Estão previstos locais de alimentação, banheiros, torre de controle, espaço para entrevistas, lugar para imprensa e arquibancadas. Os pilotos, médicos e espectadores com deficiência também terão área especial. A entrada é gratuita. As atividades deverão ocorrer entre as 17h e às 21h.  
O campeonato teve início no dia 15 de abril, em Dubai. Nesse mês, os competidores chegarão a Brasília. Em seguida, os X-Fighters irão para Estádio Olímpico de Roma (24/6), a Arena de Toros de Las Ventas, em Madri (15/7) e o Estádio Narodowy em Varsóvia, na Polônia. O encerramento será na Austrália, em 17 de setembro. 
Para esta edição do mundial, já estão confirmados nomes como o australiano Robbie Maddison, o neozelandês Levi Sherwood, o norueguês Andre Villa, o espanhol Dany Torres e o bi-campeão Nate Adams, conhecido como “Destruidor”.
A primeira passagem do circuito mundial pelo Brasil ocorreu em maio de 2008, quando cerca de 30 mil pessoas lotaram o Sambódromo do Rio de Janeiro. Na ocasião, o título de melhor do mundo na categoria foi conquistado pelo americano Jeremy Stenberg.
Fonte: Secretaria de Turismo do Distrito Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário